Frases do Dia

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

O que tem na bolsa...

Oi glamourosas tudo bem?

Hoje vamos falar sobre bolsa.
Sei que aqui temos várias bolsamaníacas (inventei o termo agora...kkkkk) ou seja, mulheres que são loucas por bolsas e carteiras. eu não me considero uma verdadeira bolsamaníacas mas tenho lá minha pequena coleção.
Queria ter grana pra chegar aqui e falar pra vocês que só uso bolsas da Channel, D&G, Tommy, e etc. Mas sou uma pobre estudante/dona de casa/fotógrafa. Então sou do tipo de pessoa que se gosto, levo.
Minha mais nova aquisição foi adquirida na ultima quarta-feira, uma amiga minha estava vendendo e quando eu vi aquela maxi-bolsa vermelha, pensei " É minha".
Linda bolsa nova que comprei das minhas amigas
 

Mas hoje o que quero falar é, o que a mulherada carrega na bolsa?
Bom como eu já disse sou várias mulheres dentro de uma, então pra cada Patty existe um tipo de bolsa em minha casa. 1 bolsa de academia, 1 bolsa do meu curso, 3 bolsas de "ir ali", 1 bolsa de maquiagem, 1 bolsa de guardar coisas de cabelo (secador, babyliss, chapinha, grampo, e tudo que envolva meu cabelo), 1 maxi-clutch, 1 mini-bolsa e etc...
Em cada bolsa carrego alguma coisa, na bolsa do curso por exemplo, o que predomina lá é livros, canetas, cadernos, folhas e etc, mas se tem uma coisa que tem em todas as bolsas são:
* 1 Absorvente
* 3 Batons
* 2 Lápis de olho (marrom e preto)
* 1 Rímel preto
* 1 Caneta
*1 Bloquinho de papel
*1 Carteira
* Várias balas.

 Explico pra que cada item:

Absorvente: Fato que toda mulher deve carregar um absorvente ou um O.B para emergências, antes não carregava mas depois de um "acidente" passei a carregar mesmo quando não estava nos meus dias de ciclo, afinal nunca se sabe quando vamos ter que "socorrer" uma amiga.

Batons: eu carrego mais de 1 porque as vezes tenho que mudar de maquiagem ao longo do dia, se por exemplo depois de uma visita a uma amiga decidimos ir a um barzinho, sempre tenho esse truque de mudar a cor do batom pra dar uma mudada no visual.

Lápis de olho: Faço isso pela mesma finalidade do batom, durante o dia uso o marrom, mas se precisar sair a noite e não der tempo de ir em casa me produzir, o lápis preto consegue fazer as vezes de sombra e etc...

Rímel: Carrego o rímel pra sempre dar um up no olhar, nada como um rímel pra tirar  cara de nada quando se está atrasada e não da tempo de se maquiar.

Caneta e Bloquinho de papel: Sempre que saio tem algo pra anotar na rua, seja um telefone, uma inspiração pro blog, um endereço. então sempre estou munida pra esses casos com caneta e papel.

Carteira: Costumo levar em minha carteira documentos, cartões, um pouco de dinheiro e foto dos meus babys pra mostrar pra quem queira ver rs.

Balas: Gosto levar balas na bolsa porque sempre como alguma coisa na rua que pode me deixar com mau hálito, e também porque posso conversar com alguém com o mesmo problema...rs

Então é isso glamourosas, quero saber também o que vocês carregam na bolsa, então comentem muitooooo....

Beijinhos

Patty Garnnierìí


quarta-feira, 28 de agosto de 2013

O caminho para o emagrecimento


Oi Glamourosas, vamos ao que interessa?
Reeducação alimentar é o caminho. Existem outros? Sim! Mas...
Xii! esse, mas ai é complicado viu... Posso fazer dieta? Eu em particular penso que é valido sim fazer dieta, pra dá aquela animada, pois na reeducação alimentar a perda de peso é mais lenta. É importante ressaltar que, não adianta fazer dieta e depois não seguir uma alimentação saudável, se não começar a cuidar da alimentação, vai acabar engordando o dobro.
É importantíssimo não só cuidar da mesma, por estética, mas também para sua saúde, que agradece. 
O que é esse “treco” de reeducação alimentar?
De acordo com a nutricionista
A melhor maneira de emagrecer sem correr o risco de engordar novamente é com uma reeducação alimentar.
A reeducação alimentar é a receita para emagrecer com saúde e para sempre, e consiste em começar a alimentar-se de forma mais saudável na medida certa. Preferindo frutas, verduras, legumes e carnes magras ao invés de bolos, biscoitos recheados, refrigerantes, sanduíches e comidas "pesadas", como feijoada, frituras e buchada de bode, por exemplo.
Estes alimentos são ricos em vitaminas e minerais, e fornecem tudo aquilo que o organismo necessita para um corpo firme e saudável.
Comer diariamente alimentos muito doces ou muito gordurosos, mesmo que em pequenas quantidades, ao final de um ano pode levar ao acúmulo de alguns quilos de gordura. E perdê-los é muito mais difícil do que ganhá-los.
Seguir dietas muito restritivas que prometem uma grande perda de peso num curto espaço de tempo não ensina o indivíduo a comer de forma saudável e favorece o efeito sanfona. Para evitar este problema, vale a pena fazer trocas inteligentes, tais como:
  • No mercado, não comprar doces e comidas gordurosas, trazendo mais frutas e alimentos saudáveis
  • Fazer algum tipo de exercício todos os dias, o ideal é começar a praticar um esporte que goste, fazendo disso um hábito e não uma obrigação
  • Beber mais água e menos refrigerantes, deixando-os para ocasiões especiais
  • Antes de ir a uma festa, tomar um prato de sopa, por exemplo, assim tem-se a sensação de estômago cheio e é mais fácil resistir às "tentações"
A reeducação alimentar não o impede de comer nada, mas ensina a comer de tudo, na quantidade certa. Fazer uma dieta balanceada durante alguns meses garante a reeducação alimentar, e fica mais fácil emagrecer e ter uma saúde de ferro.

E para te ajudar ainda mais segue abaixo dicas preciosas:

1. Reduza a quantidade dos alimentos ingeridos
2. Diminua o sal
3. Faça refeições pequenas em vários momentos do dia (pelo menos de 3 em 3 horas)
4. Monte um prato bem colorido
5. Evite gorduras e açúcares
6. Coma muitas fibras
7. Consuma vitaminas C e E
8. Aumente a ingestão de peixe, linhaça ou chia
9. Prefira carboidratos complexos, como pães, bolos, biscoitos, macarrão e arroz feitos com farinha integral
10. Beba no mínimo 2 litros de água por dia

Agora ficou fácil né?! Procure um nutricionista e foco, foco, foco e mais um tiquinho de foco.

“Não espere o incentivo de outros, o primeiro a acreditar no seu sonho tem que ser você.”

O que está passando por essa cabecinha? Conte-nos!

Obs.: Esse post não substitui uma consulta médica

Beijos magrinhos da Isa!

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Um dia frio, um bom lugar pra ler um livro...


Oi Glamourosas!
Mais uma semana se inicia e segunda bate aquela preguiça, resíduo do final de semana mal dormido e bem aproveitado e é com esta vontade de voltar no final de semana que eu comecei a pensar “qual seria o melhor lugar para se ler um livro?”
Tudo bem que você tem uma vida corrida (eu também tenho) e que alguns livros são grandes e demandam atenção e blá, blá, blá. Agora vamos ao importante, ler é fundamental para possuir uma boa escrita, boa memória, aumento de vocabulário, criatividade, enfim, só benefícios.
Então cá estou, tentando listar os melhores (ou não) lugares para se ler um livro:


- No busão
Não sei se é porque eu leio muito em ônibus e trens, que acabo considerando-os ótimos lugares pra leitura. Coloco meus fones de ouvido, pra evitar todos os outros barulhos ao redor e me perco na leitura.

- Na biblioteca
Avá. Eu gosto de ler na biblioteca da facul e adorava ler na biblioteca da escola, lá todo mundo tem de ficar de bico calado e quando eu enjoo de um livro tem mais um monte me esperando.

- No quintal de casa
Me chamem de estranha, mas eu super curto ficar de bobeira no quintal da minha casa, no final da tarde, com um copo enorme de refrigerante do lado e um livro pra me levar pra outro canto.

- No quarto
Meu lugar favorito pra ler, porém incrivelmente difícil de encontrar uma posição confortável para tal tarefa, é um tal de estica a perna, senta, deita, vira de barriga pra baixo, pra cima e nada tá bom. 

- Na aula chata
Eu adoro (eu me amarro) ler um livro durante uma aula pé no saco, assim eu não me estresso, aprendo alguma coisa, mesmo que não seja sobre o que o professor está falando e ainda não atrapalho mais ninguém que queira estudar.

E vocês? Onde Gostam de ler? Comentem ai...
Então é isso glamourosas, bora ler um livro onde quer que seja...
Até a próxima segunda

Beijos
Mila Pimenta

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Papo Cult da Mila



Olá suas lindas!
Breve apresentação: Mila (Cá, Pimenta, Camilinha, Camilona), 20 anos, DJ (nas horas vagas), assistente bilíngue (o que paga meu salário, saca?), estudante, baladeira, nerd, apreciadora de cerveja e namorada da branquela ;)
Mila ♥

Primeiro um agradecimento à dona do blog por me convidar para escrever esta coluna, adorei o nome “Papo Cult da Mila” hahahaha, super me identifiquei. Aqui pretendo falar de tudo com vocês, de TUDO mesmo, desde amor, livros, filmes, até fofocas sem noção, música, política e baladas, afinal o mundo é elétrico e precisamos acompanhar. Aceleradinha eu? Maginaaa!
Resolvi falar sobre a primeira coisa que me veio à cabeça, então lá vai: TRILHA SONORA! Uhuuu! Já parou pra pensar que músicas, filmes, seriados, momentos inesquecíveis da sua vida estão todos ligados? Pois é meu bem, eu acho extremamente importante a conexão que todos nós temos com a música mesmo, muitas vezes sem nem perceber. Ouço Xuxa e lembro da minha infância, ouço “É O Tchan” e lembro... bem, lembro daquela fase estranha e divertida (pagando muito mico na boquinha da garrafa) dos anos 90, ouço Pitty e lembro da minha aborrescência... Sem contar “aquela” música especial que te faz voltar ao primeiro beijo, ao primeiro amor, primeiro ataque de ciúmes... Ah que romântico!
As trilhas sonoras filmes e seriados compõem boa parte da minha vida e provavelmente da sua, e se tem uma coisa que gosto tanto quanto música são TOP LISTS, então lá vai meu “TOP 10 TRILHAS SONORAS”:
1-      Money Can’t Buy It – Annie Lennox (Filme: Streaptease)
2-      Twist And Shout – The Beatles (Filme: Curtindo a Vida Adoidado)
3-      Pretty Woman – Roy Orbison (Filme: Uma Linda Mulher)
4-      I’ll Be There For You - The Rembrandts (Seriado: Friends)
5-      Bad To The Bone – Geroge Thorogood (Filme: Denis, O Pimentinha)
6-      Sina – Gilberto Gil (Seriado: Confissões de Adolescente)
7-      Harry Potter and the Philosopher's Stone – John Williams (Filme: Harry Potter e a Pedra Filosofal)
8-      Rock Is Dead – Marilyn Manson (Filme: Matrix)
9-      The Power of Love – Huey Lewis and the News (Filme: De Volta Pro Futuro)
10-   With A Little Help From My Friends – Joe Cocker (Seriado: Anos Incríveis)
To me sentindo velha e nostálgica agora, mas espero que tenham gostado rs! Mandem as listinhas de suas músicas, seriados e filmes favoritos 

Não percam toda segunda o Papo Cult da Mila!
Beijos Apimentados  =*

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Malhando com a Isa

Olá Glamourosas...

Me chamo Isabelle... Essa ai da foto (Muito gata! #SQN)
Sou dona do blog Divã da Isa, e a convite da queridíssima  Patty, estou aqui para dar rumo a essa parceria.
Ahh! Mas como assim? Eu explico... :)
Isa ♥

Tenho 24 anos e sou mãe de duas coisinhas lindas, Erick (8 anos) e Giovanna (9 meses), o que me fez precisar cuidar de mim ainda mais, para conseguir voltar a forma depois da segunda gestação. Além disso, me esforço para levar uma vida saudável e conseguir o tão sonhado corpo sarado. (E a luta continua).
Toda terça-feira estarei aqui para dar dicas sobre fitness, dieta, exercícios físicos, moda na academia etc.
Dicas preciosas em um só blog, e é claro que vocês glamourosas não podem perder ( a não ser uns quilinhos extras rs)
Então te espero na próxima terça-feira!

Beijos Magrinhos

Isa.